Maison

O 3º elemento do seu tratamento: o laboratório

Se vai realizar um tratamento dentário com coroas cerâmicas, implantes, facetas ou pontes, deverá ter em conta que uma parte muito importante do seu tratamento – a componente laboratorial – irá ser executada por um Técnico de Prótese Dentária.

O Médico Dentista é quem planeia e executa o seu tratamento clínico. É ele que idealiza o que vai ser feito na sua boca; é ele que prepara os seus dentes para receberem as coroas, pontes ou facetas, e é também ele quem as aplica.

Mas não é o seu Médico Dentista que faz as coroas, as pontes ou as facetas cerâmicas.

É o Técnico Laboratorial de Prótese Dentária.

A arte e a capacidade de fazer coroas e facetas em cerâmica parecerem dentes naturais é muito rara, e são pouquíssimos os Técnicos que o conseguem fazer.

Trabalhamos com quem consideramos serem os dois melhores Laboratórios de Prótese em Portugal, e por essa razão consideramo-los verdadeiros parceiros de excelência na nossa actividade: Luís Fonseca Dental Artistry e Zénite Prótese Dentária

Luís Fonseca Dental Artistry 

O Luís Fonseca é um conceituado ceramista especializado em reabilitações dentárias estéticas e personalizadas.

O seu dia a dia é dedicado à procura da mimetização da natureza para a melhor integração dos trabalhos que lhe são confiados. Com esse objectivo, utiliza os conceitos biomiméticos e as técnicas e os materiais mais avançados, que permitem a maior aproximação à estética do dente natural, tentando sempre exceder a expectativa do dentista e do paciente.

Desenvolveu recentemente o seu projecto pessoal Luís Fonseca Dental Artistry onde partilha o seu conhecimento e as suas competências técnicas através de vários cursos de formação para colegas Médicos Dentistas e Técnicos de Prótese Dentária.

O Luis fez a sua formação inicial como Técnico Laboratorial de Prótese Dentária na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, prosseguindo depois os seus estudos na Southern Illinois University USA – A.A.S-B.S. Dental Technology, e em seguida em Milão com o seu Mestre e Mentor Mário Chiodini.

Trabalha em Lisboa, no seu próprio Laboratório. 

Zénite Laboratório de Prótese Dentária 

O Luís Oliveira e a Ana Rita Candeias são os dois técnicos responsáveis pela Zénite, um laboratório de referência nacional e internacional em qualidade e rigor na área da Medicina Dentária e da Reabilitação Oral.

A Zénite é assim um Laboratório criado por dois técnicos de prótese dentária que partilham o mesmo objectivo: a sua visão e filosofia de trabalho, assente na busca de conhecimento científico e técnico.

Na Zénite recorre-se maioritariamente a processos digitais para a realização das próteses, tendo como objectivo trabalhar de forma rigorosa e previsível, com o foco em satisfazer e superar as expectativas da equipa (Técnico, Clínico e Paciente).

O Luís Oliveira licenciou-se em Prótese Dentária pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz no ano de 2009. Teve a sua primeira experiência laboral num Laboratório de Prótese Fixa convencional em 2009. No ano de 2010 ingressou no Laboratório DentalRéplica onde fez a sua formação especializada em prótese fixa convencional, prótese fixa sobre Implantes e se tornou CAD-CAM Designer.

A Ana Rita Candeias formou-se na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa em 2011. Em 2011 iniciou a sua actividade laboral na DentalRéplica onde fez a sua formação especializada em prótese fixa convencional e prótese fixa sobre implantes. Especializou-se através da sua prática diária em próteses híbridas acrílicas e em cerâmica.